Curso de PHP - Aula 1 - Um pouco de História

PHP é uma linguagem criada por uma grande comunidade de pessoas. O sistema foi desenvolvido originalmente no ano 1994 por Rasmus Lerdorf como um CGI escrito em C que permitia a interpretação de um número limitado de comandos. O sistema foi denominado Personal Home Page Tools e adquiriu um relativo êxito pelo que outras pessoas pediram a Rasmus que lhes permitisse utilizar os seus programas nas suas próprias paginas. Devido à aceitação do primeiro PHP e de maneira adicional, o seu criador desenhou um sistema para processar formulários ao qual deu o nome de FI (Form Interpreter) e o conjunto destas duas ferramentas, seria a primeira versão compacta da linguagem: PHP/FI.

O PHP (Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de programação Server-Side para criação de sites dinâmicos. Sites dinâmicos são aqueles que retornam para o cliente uma página criada em tempo real. Exemplos de sites que utilizam linguagem Server-Side são os sistemas de busca (www.yahoo.com, www.cade.com.br, etc. Nestes por exemplo, quando você digita a palavra chave da busca e clica no botão pesquisar o resultado da busca é processado online. Outro exemplo são as salas de chat, nelas, quando você digita e clica no botão enviar, as informações são processadas em tempo real conjuntamente com a dos outros usuários, resultando num código HTML dinâmico gerado do servidor para o cliente.

Utilizando a linguagem PHP você permite a interação direta do usuário como site, através de formulários, contadores de acesso, estatísticas do site ou criar aplicações para uma rede local baseadas numa Intranet.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos comentários são lidos e moderados previamente.
são publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário
-Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Comentar como:OpenID

OBS: comentários dos leitores não refletem as opniões do blog.